MACEIÓ

Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, na Região Nordeste do país. Integra, com outros dez municípios alagoanos, a Região Metropolitana de Maceió, totalizando cerca de 1,3 milhão de habitantes em 2015, sendo o mais populoso de Alagoas, sendo o 6º maior do Nordeste e o 23º de todo o país. A cidade tem uma temperatura média anual de 25 a 29 graus centígrados.  As festividades realizadas na cidade anualmente atraem uma enorme quantidade de turistas. Podem ser citados o Maceió Forró e Folia, Maceió Verão e o extinto evento carnavalesco Maceió Fest, além de suas festas de natal e réveillons como o Réveillon Absoluto, o Réveillon Paradise, Allure e o Réveillon Celebration. 

 

Conta com importantes monumentos, museus, como o Mirante da Sereia, o Memorial Gogó da Ema, o Memorial Teotônio Vilela, o Memorial à República, o Museu Palácio Floriano Peixoto, o Museu Théo Brandão, o Teatro Deodoro. Foi desmembrada em 1839 da antiga Vila de Santa Maria Madalena da Alagoa do Sul, atual cidade de Marechal Deodoro. Sempre conhecida como "Cidade-Sorriso" e "Paraíso das Águas", hoje é considerada como o "Caribe Brasileiro", devido às suas belezas naturais, que atraem turistas de todo o mundo.

(Fonte: prefeitura de Maceió)

O QUE FAZER EM MACEIÓ?

Nem só das belessímas praias vive o Destino Maceió. A capital de Alagoas também oferece uma série de opções em gastronomia e entretenimento. Você quer curtir um pouco mais de Maceió? Aqui listamos dez lugares para curtir a noite em Maceió, são barzinhos, show-bares, boates e gastrobares que fazem a alegria de turistas e moradores.

Maikai

O Maikai é um dos points mais agitados e tradicionais da noite maceioense, localizado em um dos bairros mais baladeiro da cidade, a Jatiúca. A casa tem dois ambientes: a chopparia, que conta com música ao vivo quase todos os dias durante a alta temporada, e o show bar, com atrações nacionais e locais, trazendo ritmos como forró, sertanejo, pagode, samba e eletrônica.  O estabelecimento funciona as quatas e aos sábados, das 17h as 5h*.

*Por questões de segurança durante pandemia, verificar os horários de funcionamento. 

Mr. Hops

           

Este é o primeiro autosserviço de Alagoas e tem se consolidado com point da galera mais jovem da cidade. O Mr. Hops Tap House é uma chopparia especializada em chopes artesanais, onde o cliente pode degustar dezesseis diferentes tipos da bebida. A casa ainda conta com um cardápio de petiscos, lanches e drinks variados. A música ao vivo rola as sextas e sábados. A casa abre de quarta a sábado, das 17 às 01h. Domingo das 17h às 23h*.

*Por questões de segurança durante pandemia, verificar os horários de funcionamento. 

Bon Vin

Para quem prefere uma noite mais calma, degustando um bom vinho e batendo um papo com os amigos a opção é a Boutique Bon Vin. Um lugar mais intimista, com musica ao vivo, rock nacional, internacional e MPB. O atendimento é de segunda a sábado, das 18h às 2h, domingo de 9h às 14h.

*Por questões de segurança durante pandemia, verificar os horários de funcionamento.

Passeios alternativos

Muita gente não sabe, mas além das praias e bares, da vida noturna. Maceió tem sua parte histórica, seus bairros com histórias, como o bairro de Jaraguá que foi, nas décadas de 1970 a 1980, palco dos clubes de Jazz e das festas mais legais da cidade. por exemplo. 

Além de bairros históricos há pontos turísticos e/ou muito bonitos para visitar. são eles: 

Solicite  sua  COTAÇÃO

82. 3317-5006

82. 9.9905-0660

@2020. Todos os direitos reservados a Pousada Vila Pajuçara.